SWEET HOME CHICAGO
Por Alê Youssef
em 5 de novembro de 2008

Desculpem-me por sumir desde ontem. Fiquei o dia todo completamente off pois estava dentro do Grant Park em Chicago, onde o Partido Democrata comemorou o histórico feito. Depois, rodei por Chicago para acompanhar a continuação da festa.
O clima de expectativa criado pelos Obamistas, que demostravam preocupação com o já ganhou, se demostrou na prática, uma ação calculada de uma campanha perfeita. A vitória foi espetacular e a comemoração inesquecível.
60 mil pessoas, entre eleitores democratas de Chicago, membros do Partido, jornalistas do mundo todo, celebridades e convidados especiais ocuparam o Hutchinson Field, uma área descampada do Grant Park.
Eu, depois de uma maratona que começou no embarque em New York para Chigado, não acreditei quando passei pelos 4 pontos de revista, verificacão de convite e dectetores de metais.
Estava lá, entre os mais próximos eleitores de Obama, aqueles que o elegeram deputado estadual poucos anos antes, e agora estavam prestes a vê-lo se sagrar o homem mais importante do mundo. Apesar do acontecimento mundial, a festa dentro daquela área restrita do Parque foi caseira. Sweet Home Chicago era a música tema.
Acima, foto da fila pra entrar no Parque, com a cidade ao fundo.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu