Restam apenas 3 minutos para o armagedon, segundo o ”doomsday clock”
Acabaram de atualizar o relógio do apocalipse!
Por Redação
em 22 de janeiro de 2015
Há 70 anos um relógio faz a contagem regressiva para o fim do mundo. E, a partir de hoje, estamos a 3 minutos do fim dos tempos, por conta do agravamento das mudanças climáticas, a escalada nuclear, o radicalismo religioso e o terrorismo
O relógio do apocalipse foi iniciado em 1947, durante a Guerra Fria, e marcava sete minutos para a meia-noite, hora que representa o armagedon. De lá pra cá, o marcador sofreu ajustes pra frente ou pra trás, dependendo do humor político mundial – e da perspectiva de uma guerra nuclear.

O período mais distante da meia-noite, foi no início dos anos 1990, após a queda do Muro de Berlim. Desde então, estamos cada vez mais próximos das meia-noite.
O relógio surgiu para ilustrar a capa de uma edição da revista Bulletin of the Atomic Scientists, da Universidade de Chicago, uma publicação criada pelos físicos que integraram o Projeto Manhattan. O ajuste das horas é relativamente arbitrário, feito pela diretoria da publicação, e nem sempre dá conta de refletir o real perigo que o mundo se encontra. Por exemplo, durante a crise dos mísseis de cuba, em 1963, não acertaram o relógio – Justamente o evento que mais nos aproximou da aniquilação final.

E você? Como pretende gastar seus 3 minutos finais?
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu