Galeria Transversal abre exposição do lendário fotógrafo Clay Perry no dia 2 de abril
Sempre presente no coração da vanguarda inglesa dos anos 60, o fotógrafo Clay Perry fez seu nome clicando os grandes nomes da arte avant-garde na Londres entre 64 e 66, especialmente na tradicionalíssima Signals Gallery. Em frente ao seu obturador passaram nomes como Yoko Ono, David Medalla, Jesus Soto e Lygia Clark, entre muitos e muitos outros. E neste fim de semana, seus mais novos trabalhos entram em exposição em São Paulo.
Com curadoria de João Grinspum Ferraz, a Galeria Transversal faz sua inauguração no sábado com a mostra Clay Perry: No Limite da Experimentação, reunindo 27 fotografias assinadas e numeradas que já estiveram nas paredes da Lisson Gallery durante a famosa exposição Half-a-wind de Yoko Ono. A exposição traz ainda fotografias de Sergio Camargo, os Bichos de Lygia Clark e retratos de Mira Schendel.
Perry também fotografou os primeiros dias Signals, fundada por Paul Keeler, David Medalla, Guy Brett, Marcello Salvadori e Gustav Metzger. Antes disso, em 64, começou a dar seus primeiros passos como profissional na Signals Gallery. "Olhando para trás tudo isso, eu vejo quanta sorte tivemos. O ethos dessa época foi a criatividade. Signals foi dedicada à aventura do espírito moderno - isto era parte do otimismo da época e é maravilhosos ter feito parte disto", comentou Perry em comunicado oficial à imprensa.
A exposição Clay Perry: No Limite da Experimentação abre neste sábado, dia 2, e fica aberta ao público até o dia 30 deste mês. Com ela, a Galeria Transversal abre oficialmente seus trabalhos e torna-se apenas a terceira galeria a instralar-se na Barra Funda, mais um passo na tão comentada revitalização do antigo distrito industrial paulista.
Na galeria acima você vê alguns dos trabalhos do fotógrafo Clay Perry.
Vai lá: Clay Perry: No Limite da Experimentação
Quando: de 2 a 30 de abril
Onde: Rua do Bosque, 206, Barra Funda - São Paulo
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3392-5287