por Luiz Filipe Tavares

TV visita casa de Pedro Barros para uma sessão no bowl particular do prodígio do skate

Às vésperas da edição brasileira dos X-Games desse ano, que acontecem em Foz do Iguaçu entre os dias 18 e 21 de abril, o catarinense Pedro Barros está sob os maiores holofotes do mundo do skate radical. Depois de sagrar-se neste ano tetracampeão do Vans Bowl-a-Rama de Bondi Beach, mais tradicional competição em piscina do Hemisfério Sul, o jovem talento do skate nacional é considerado pela imprensa americana como um dos favoritos a faturar o X de ouro no skatepark da perna tupiniquim da competição.

Antecipando um bom desempenho de Pedrinho, uma equipa da ESPN gringa pegou um avião para Florianópolis e passou uma semana na casa do skatista, que será destaque na edição de abril da revista ESPN americana.

Enquanto a matéria não sai, a equipe da rede esportiva dos EUA publicou um vídeo mostrando uma sessão amistosa com churrasco e música no quintal de Barros. Mais especificamente em seu bowl particular na pousada Hi Adventure, de propriedade de seu padrinho, no bairro de Rio Tavares, na capital catarinense.

"O portão está sempre aberto aqui", contou Barros à equipe de reportagem. "As pessoas podem entrar para andar de skate quando querem. Sempre foi assim."

"As pessoas sempre se divertem muito aqui curtindo o estilo de vida do skate. Aqui eles não precisam ir para uma pista shopping center onde um segurança fica dizendo o que fazer ou o que usar. Aqui eles podem ser eles mesmos e podem até trazer os pais para andar de skate com eles. Foi assim que eu cresci. O skate é uma enorme comunidade no Brasil e é por isso que eu adoro viver aqui", explicou.

No player abaixo você vê a sessão amistosa de skate, som e churrasco na casa de Pedro Barros.

matérias relacionadas