por Redação

Grupo de voluntários ajuda quem está começando a pedalar

O Bike Anjo começou em dezembro de 2010. Apaixonados pela bicicleta, um grupo de amigos queria ajudar mais pessoas a pedalar na cidade. Perceberam que muitos tinham vontade de adotar a bike como transporte mas sentiam muita insegurança. Pensando nisso, criaram uma plataforma para unir os ciclistas experientes com os ciclistas iniciantes e, dessa forma, passaram a dedicar tempo, técnica, paciência e amor aos então futuros ciclistas.

No site do Bike Anjo qualquer pessoa interessada pode solicitar um ciclista. Os anjos te ajudam do comecinho, dão dicas básicas, criam rotas alternativas aos caminhos conhecidos das grandes avenidas e acompanham o iniciante durante todo o trajeto com toques importantes. Ah, eles fazem questão de que a experiência seja bem divertida e prazerosa, afinal andar de bike no dia a dia é assim!

Hoje já são mais de 300 voluntários espalhados em mais de 60 cidades do Brasil. Em um ano de projeto já impactaram mais de 2 mil pessoas só com o atendimento individual. Sem contar as EBAs (Escola Bike Anjo), os passeios na cidade, as bicicletadas… Ninguém segura essa rapaziada!

A bicicleta é o meio de transporte mais eficiente nas grandes capitais, faz bem para a saúde e não prejudica o meio ambiente. Mas seus atributos não são apenas funcionais! Andar de bicicleta permite conhecer melhor e pertencer mais a cidade, fazer parte dela e experimentar o caminho. É também retomar o lado humano, muitas vezes esquecido no ambiente urbano, e que por meio da magrela permite às pessoas saírem do seu mundo particular e entrar no coletivo. Andar de bike é colorir as ruas com pessoas. 

Você também acredita que a bicicleta pode melhorar a vida nas cidades? Talvez tenha ficado com vontade de virar um Bike Anjo e ajudar a multiplicar a cultura da bike em mais cidades pelo Brasil!

* Conteúdo produzido e postado originalmente pelo Imagina na Copa, parceiro do Trip Transformadores.

fechar