Zoom em Nova York
A cidade que nunca dorme não para nem nas fotografias do artista espanhol Alfonso Zubiaga
em 15 de setembro de 2011
Movimento é a palavra chave do trabalho do fotógrafo espanhol Alfonso Zubiaga. Aproximando e afastando suas lentes das mais icônicas paisagens de Nova York, ele obteve um resultado único que dá uma nova perspectiva sobre a arquitetura e os cenários mais famosos da Big Apple. Toda fotografada em 2008, a série levou 10 dias para ser clicada entre os grandes prédios da cidade que nunca dorme.
“Eu queria evocar o sentimento de vertigem que a cidade dá nas pessoas”, declarou Zubiaga em entrevista concedida ao site My Modern Metropolis. “Nova York é provavelmente a cidade mais fotografada do mundo. Mesmo assim, minha intenção era registrar a cidade de uma maneira nova, diferente de tudo que já havia sido feito até então”.
Grande parte da construção das imagens do fotógrafo foi feita digitalmente em um processo que envolveu muita paciência. Focando no ponto que mais despertou seu interesse em cada foto, ele passou a criar camadas e camadas da mesma imagem, cada vez mais próximas da câmera, como se fosse um movimento de zoom.
O incrível resultado do trabalho de Zubiaga você vê na galeria no alto da página.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu