Logo Trip

Vietcongue

Arthur Veríssimo aprende o outro lado da Guerra do Vietnã e enche a cara de café em Hanói

Vietcongue

Por Redação

em 11 de fevereiro de 2011

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon
Em 2009, Arthur foi carroceiro por um dia, mas a roupa bem que poderia ser de um vietcongue / Créditos: Flavia Fraccaroli

“Sinto-me envergonhado pelo que os americanos e franceses fizeram ao Vietnã. Por sua vez eles venceram os dois monstros capitalistas”. Foi essa reflexão histórica que marcou a terceira sessão de transmissões de Arthur Veríssimo direto de Hanói, capital do Vietnã. Cumprindo fielmente a máxima de que viajar é uma oportunidade de entrar em contato com outras culturas, nosso repórter excepcional aprende a ver os fatos por outro ponto de vista: “O que sempre ouvimos falar sobre a guerra do Vietnã de acordo com a propaganda ocidental nestas bandas ela é conhecida como GUERRA AMERICANA”.

Aprendendo sobre a cultura local, mas conectado ao mundo, nosso repórter-militante encontrou tempo para comentar o noticiário e falou da convulsão social e política no Egito: “Leio no Twitter tanta gente engajada com o que acontece no Egito. Concordo em dezenas de fatores. Só que esta tipologia idolatra os USA. Urghh”. Talvez tantos pensamentos estejam tirando o sono de Arthur, que andava reclamando de insônia. Ou talvez seja a quantidade colossal de cafeína que anda ingerindo em Hanói: “Estou trincando da degustação de café que fiz circulando nas quebradas do Old Quarter. Vcs ñ tem ideia da qualidade e sabores que experimentei”. Depois não vai reclamar que não dorme, não é, Arthur?

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM