O guitarrista Edgard Scandurra revela a cidade certa para quem está em busca de equílibrio
Edgard Scandurra, ex-guitarrista da extinta banda Ira!, e que hoje segue carreira solo na música eletrônica conversou conosco e e deu dicas de para onde fugir no próximo feriadão prolongando e o que fazer lá.
Onde ir?
Em Minas Gerais, tem uma serra que fica entre São Paulo, Rio e Minas; passando por Aiuruoca e dentro pegando uma estrada de terra, subindo, subindo... Existe um vale, chamado Vale do Matutu. Nesse vale tem muitas cachoeiras, umas escaladas bacanas para fazer. É um lugar bem selvagem, um clima muito gostoso, é mágico!
Onde dormir?
Lá tem uma pousada que se chama Mandala das Águas, uma delícia. O casal dono é muito simpático, os apartamentos são muito gostosos e a comida é uma delícia.
Onde comer?
Na própria hospedaria tem um restaurante de comida natural, e a proprietária é que é a chef, o nome dela é Márcia Arreguy, o marido se chama Richson. Eu lembro que tinha uma salada em que eles usavam algumas flores comestíveis colhidas lá mesmo, no jardim da pousada. Também tinha uns bolos deliciosos, sucos.
O que fazer?
O que você pode fazer são aquelas caminhadas incríveis. Tem que ter um preparo físico, você passa por umas árvores tombadas, uns morros um ingrímes... O tempo todo você escuta o barulho de água correndo, por causa das cachoeiras e um rio (que tem uma água bem gelada) do lado.
O que não fazer?
Barulho. Lá não é um lugar para você levar fogos para comemorar a vitória do seu time, um lugar para você fazer uma rave... Lá é um local onde a natureza está muito conservada. É uma viagem em que você fica inserido na natureza mesmo! Eu lembro que fui no reveillon, que é uma época que tem fogos, e meia noite lá era simplesmente as pessoas se cumprimentando e o barulho da água...