Logo Trip

Transformar é Proteger

Transformar é Proteger

Créditos: Divulgação


Por Redação

em 9 de outubro de 2013

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Aproveitando o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Suzano Papel e Celulose convida a refletir sobre uma questão séria e importante que afeta a todos tanto como indivíduos quanto como sociedade: o abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes.

Idealizado pela Suzano em parceria com a Prefeitura Municipal de Imperatriz (MA), a Defensoria Pública, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e os Conselhos Tutelares de Imperatriz e João Lisboa (MA), entre outras entidades, o Projeto Proteger promove o debate e a conscientização sobre a importância de proteger o público infantojuvenil contra o abuso e a exploração sexual.

A iniciativa tem foco na cidade de Imperatriz, onde está sendo construída a nova fábrica da empresa, e regiões próximas, e visa disseminar informações sobre essa problemática aos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores, comunidades de convivência e sociedade como um todo.

Nessa linha, têm sido realizadas diversas ações que complementam e promovem o projeto. Uma delas é o Fórum Rede Proteger, realizado em janeiro e julho em Imperatriz. O evento contou com debates que têm por objetivo sensibilizar, mobilizar, fortalecer a agenda de combate à violência sexual infantojuvenil e convocar grupos de apoio a participarem dessa luta.

Além disso, a empresa lançou uma edição especial da revista de passatempos Coquetel, reforçando o tema por meio de atividades lúdicas. Em breve, dez mil exemplares serão distribuídos gratuitamente aos colaboradores da fábrica de Imperatriz e comunidades de convivência.

Para comemorar o dia das crianças, a Rede Proteger programou ainda algumas atividades especiais na região, de modo a divulgar a temática na comunidade.

Dar voz é participar

De acordo com a legislação brasileira, qualquer tipo de contato sexual com menores de idade é considerado crime hediondo.

Dessa forma, todos podemos fazer a nossa parte denunciando ações suspeitas. O disque 100, canal do Governo Federal, funciona diariamente das 8h às 22h (ligação gratuita). Os conselhos tutelares municipais e outros órgãos também podem receber denúncias. No caso de Imperatriz e João Lisboa, respectivamente, estão disponíveis os telefones (99) 8841 3015 e (99) 9131 8336. A denúncia é anônima e inicia um processo de investigação.

Esta é mais uma iniciativa que reforça o compromisso com as comunidades locais, mobiliza e transforma a sociedade.

Para saber mais sobre os projetos da Suzano, acompanhe o Suzano Blog.

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM