Star Wars: Merchandising rejeitado

por Luiz Filipe Tavares

George Lucas não quer que você tenha esses brinquedinhos inspirados em sua obra

Star Wars, a franquia criada por George Lucas nos anos 70, é a série de ficção científica com mais produtos licenciados em todos os tempos. São milhares de peças que vão de bonecos a fantasias passando por sabres de luz, brinquedos, réplicas de veículos e incontáveis almanaques que remontam às origens do universo há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante daqui.

Mas isso não significa que qualquer coisa passa pelo crivo da Lucas Arts. Em 1998, um ano antes do lançamento de Episódio I: A Ameaça Fantasma, Jason Geyer foi convidado pelo império de Lucas para produzir merchandising oficial para o filme sem ter visto um minuto sequer do material. Ele e sua equipe tiveram centenas de ideias, das quais a maioria foi rejeitada.

Em 2008, já escrevendo para o site Action Figures Insider, Geyer revelou as artes-conceito de uma série desses brinquedos. As sobras dessa revelação finalmente apareceram no último fim de semana, completando a galeria dos brinquedos bizarros porém gloriosos que os fãs de Star Wars nunca terão. 

Entre os mais inacreditáveis modelos estão um trono inflável do Imperador, uma bola de basquete no formato da Estrela da Morte, uma lanterna Sabre de Luz, formas de picolé no que imitam Han Solo no Carbonite, um frigobar na forma do droid R2D2 e muito mais.

Na galeria acima você vê alguns dos destaques bizarros da série de brinquedos, incluindo os mais esquisitos já publicados por Greyer em 2008.

Vai lá: www.actionfigureinsider.com

 

fechar