Arthur se prepara para voltar ao Brasil e conta que o site da Trip é bloqueado em Dubai
Chegam ao fim as férias especiais do repórter excepcional Arthur Veríssimo. Depois de um mês de massagens, cafés suspeitos e reclamações eventuais de insônia, tudo parece estar bem com sua entourage. Agora em Dubai, rumo a São Paulo, Arthur aproveita para "dormir e descolar algumas especiarias". Ele bem que tentou dar uma olhada no site da Trip para ver como andam os relatórios da viagem, mas não pode porque estamos bloqueados! "Tentei abrir nestas plagas em Dubai e nada de Trip. Quepassa", tuitou. Os Emirados Árabes Unidos são um dos países mais fechados do mundo e nossas Trip Girls não devem agradar por lá.
Além de ter de se conformar com a censura, Arthur tem escutado o melhor da música caipira americana enquanto está no "frenesi de organizar malas e badulaques para voltar" . Anda ouvindo o disco novo do Lynyrd Skynyrd ("Album de estudio impecavelmente bem gravado. GOD&GUNS. Som de prima das antigas") e de Greg Allman, da histórica banda Allman Brothers ("Que delicia escutar o novo album de Gregg Allman´low country blues´"). Com tempo de sobra, o repórter-intelectual também se dedica a ler uma coisinha ou outra: "Descolei um livro ´Very Thai´sobre as entranhas da vida dos tailandeses. Uma verdadeira preciosidade sobre mediunidade, grafismo e tatuagem".
Os ganhos da viagem foram muitos. Arthur descobriu seu lado guerrilheiro comunista no Vietnã, quando se viu revoltado com a influência ocidental no país. Esbaldou-se com as mundialmente famosas massagens tailandesas e com a cafeína turbinada da Ásia. Aprendeu que as motos são a paixão asiática e que mesmo estando tão longe, é difícil ficar distante de casa e não comentar a aposentadoria do craque Ronaldo.
Ficamos felizes com seu descanso, Arthur. Rogamos para que sua energia esteja renovada. Grandes desafios o esperam em 2011, especialmente o concurso lançado na edição 196 da Trip para achar um novo Arthur Veríssimo, seu possível companheiro ou substituto. O que será do futuro? Longe de querermos responder, nos despedimos. Bom retorno e até. Câmbio, desligo.