Por dentro das grades
Nem é preciso ser condenado: transformadas em pontos turísticos, prisões ao redor do mundo contam histórias e oferecem experiências únicas aos viajantes
Por Renan Dissenha Fagundes Trip #246
em 18 de agosto de 2015

1. Como em Hollywood_ Imortalizada em Fuga de Alcatraz (1976), com Clint Eastwood, a prisão da Ilha de Alcatraz, em San Francisco, é uma atração disputada, administrada pelo National Park Service, órgão que cuida dos parques dos Estados Unidos.

2. Prisão do fim do mundo_ Lá no sul da Argentina, um museu conta a história da cadeia construída em Ushuaia em 1902 porque o endereço anterior, na Isla de los Estados, era muito extremo. Entre as lendas do local, dizem que até Carlos Gardel passou ali.

3. Uma noite na cadeia_ O hotel Karosta Prison, na Letônia, foi usado como prisão por nazistas e soviéticos e oferece aos hóspedes uma experiência completa, com grades de ferro e até exercícios físicos forçados. Para se hospedar, é preciso assinar um documento aceitando as condições.

4. A casa do Mandela_ A Ilha Robben, na África do Sul, foi usada por mais de 300 anos como lugar de cativeiro. O preso mais famoso, Nelson.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu