O tempo de matar um leão por dia esta diminuindo, agora é uma porrada de leões por hora
Melhor Emprego do Mundo
Qual o melhor emprego do mundo? Aquele que melhor paga? Aquele que se trabalha menos? Ou aquele que se trabalha, ganhando pouco ou muito e o tempo que for com prazer? O legal mesmo seria ganhar bem, trabalhar pouco e com prazer. Mas vamos dar uma dissecada.
Ganhar bem para que? Óbvio; para ter acesso ao conforto; ao moderno; ao prazer e a qualidade de viver. Trabalhar menos para que? Para ter mais tempo para o lazer, família, amigos, vida social, estudos, pesquisas, múltiplas possibilidades. Trabalhamos com prazer quando fazemos algo que gostamos de fazer.
Gosto muito de escrever. Adoraria poder viver somente do que escrevo. Sou de natureza introvertida. Sempre cismado, insatisfeito, procurando ou questionando alguma coisa. Preciso dos outros. Sou dependente, necessitado, mesmo carente de pessoas. Sou desavergonhadamente fácil. Gosto também de estar só com minhas idéias e imaginações para escrever ou ler. Mas depois de escrever, quero ser lido. Quero compartilhar com os outros as minhas idéias e criações. É parte muito importante do exercício de escrever: socializar.
Mas não dá para viver somente disso. Então sou palestrante, faço Oficinas, presto consultorias, o que aparecer no meu campo de conhecimento, estou sendo quase que obrigado a pegar. Até gosto das Oficinas, ser professor é muito legal. Algumas consultorias são ótimas, como a do filme “Estômago”, por exemplo. Foi uma diversão e um aprendizado enorme. Em muitos momentos foi um prazer.
De verdade, o melhor emprego do mundo só pode existir em outro mundo que não este. Aqui reina a relatividade, a incerteza, a complexibilidade, a fluência e um presente inchado de passados e futuros. E nós, bem, nós continuaremos insatisfeitos e a procura. Faremos o melhor emprego que este nosso mundo permite, certos que amanhã teremos que fazer um novo. O tempo de matar um leão por dia esta diminuindo, agora é uma porrada de leões por hora. Haja bala na agulha!
***
Luiz Mendes
25/05/2010.