O abandono e o mar

por Luiz Filipe Tavares

Fotógrafo da Letônia clica a solidão dos locais de naufrágio sob os mares do planeta

O mar exerce uma fascinação magnética nos homens a milhares de anos. Mesmo antes das construções dos primeiros grandes navios, das expedições vikings e da expansão marítima dos países europeus, humanos em todas as regiões do planeta criavam histórias de vida além de onde a vista alcança, construindo imagens de monstros perdidos e seres desconhecidos que habitariam as profundezas dos oceanos. 

A mesma fascinação toma conta da vida de Aleksandr Marinicev, o fotógrafo da Letônia que dedica sua vida a explorar locais de naufrágio e fotografar sob um olhar único e contemplativo do universo sub-aquático. Com anos de experiência, ele já explorou os sete mares atrás de barcos e aviões afundados que tornaram-se recifes e santuários da vida marinha nos cinco continentes. 

Seja clicando a fauna ou os inóspitos ambientes dos acidentes, Marinicev se destaca dos outros fotógrafos marinhos com seu trabalho. Ele registra com beleza notavel esse ambiente de tristeza e paz que existe em torno dos locais de naufrágios, de uma forma muito mais artística do técnica. Na galeria abaixo, você vê conhece um pouco do belíssimo trabalho do fotógrafo letão.

Vai lá: www.marinicev.com

fechar