por Luiz Filipe Tavares

Artista Eduardo Kobra cria mural em protesto contra massacre de golfinhos no Japão

Em um muro de 10 por 4 metros, o artista Eduardo Kobra revelou hoje seu mais novo trabalho, "Mar da Vergonha", um protesto direto contra a tradicional matança de golfinhos da cidade de Taiji, em Honshu (Japão). Lá, todo o início de setembro, inicia-se o período de caça aos golfinhos, uma das principais formas de renda da cidade mas que é sempre violentamente protestada pelas sociedades protetoras da vida selvagem em todo o mundo. 

Mar da Vergonha é a mais nova obra do projeto Greenpincel, uma série de protestos sobre preservação de autoria de Kobra. Segundo ele,  “As imagens dos golfinhos massacrados no Japão, mas também em outros países, são horríveis e nos obrigam a atuar no intuito de transformar o mundo. Não é um sonho imaginar que as pessoas do bem um dia vão se mobilizar e proteger os animais e a natureza como um todo”, afirma sobre o novo mural localizado no bairro paulistano de Perdizes.

Na série, o artista já trouxe sua opinião sobre os rodeios em uma imensa pintura na Brigadeiro Luis Antônio, criticou o desmatamento em Welcome to Amazonia na Avenida Rebouças, pintou o enorme Evolução Desumana em Atenas, que acabou depredado por grupos religiosos, atacou a caça às baleias em Navio Baleeiro na Avenida Domingos de Morais e mostrou os maiores poluidores do mundo em seu CO2, na Rua Alvarenga.

Aqui no alto da página você vê o Mar da Vergonha, mais novo trabalho de Kobra, e mais alguns exemplos da série Greenpincel e de seu trabalho como muralista. 

 

fechar