por Felipe Maia
Trip #229

Ela era o patinho feio da turma, já morou em tudo que é canto, vive de olho no peso

Ela era o patinho feio da turma, já morou em tudo que é canto, vive de olho no peso... Isabelle Cutrim, nascida há 22 anos numa fazenda no Maranhão, parece ser que nem todas as outras modelos. Mas, como as fotos a seguir provam, ela é muito, muito mais que isso

À primeira vista, Isabelle Cutrim parece ser como todas as outras modelos: era o patinho feio da turma da escola (antes de o tempo fazer seu trabalho e tratar de acertar suas medidas), já morou em meio mundo (mas gosta mesmo é da terra natal), vive brigando com a balança (apesar de dizer que come de tudo),  etc., etc. Isabelle até parece ser como as outras modelos. Mas não é.

Maranhense de 22 anos, sua pele e seus olhos não se decidem pelo tom. Ora timidamente lolita, inspira cuidados. Ora fatalmente fulminante, inspira mais cuidado ainda. Adolescente, já figurava em campanhas e em catálogos de marcas e grifes ao redor do mundo. O trabalho fez a caixa postal da moça – que cresceu numa fazenda no interior do Maranhão – mudar muitas vezes: México, França, Espanha... Desde 2012, fixou pouso na Itália. “É o país da Europa onde as pessoas são mais receptivas”, diz. Em Milão, conheceu o atual namorado, o jogador profissional de basquete Alessandro Gentile.

 

“Foi como estar no sofá da minha casa”, confidencia, a respeito deste ensaio

 

Isabelle se mostra experiente, apesar da pouca idade. “Foi como estar no sofá da minha casa”, confidencia, a respeito deste ensaio. Entre tantas outras fotos e desfiles, ela ainda consegue arranjar tempo para si. Recentemente encontrou o boxe tailandês como maneira de se manter saudável e com o corpo em forma. “Prefiro praticar esportes e comer o que eu gosto a ter de fazer dietas”, diz.

Comida, para a moça, pode ser um remédio contra a distância da terra natal. Pelo menos uma vez por semana vai a algum restaurante brasileiro. Se as energias estão repostas e o calendário permite, Isabelle viaja. “Sempre que posso dou uma escapada de Milão”, afirma, sem esconder o entusiasmo em conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

Esteja onde estiver, a garota traz recordações da infância nos braços da família e com os pés no chão. “O contato com a natureza é uma das coisas que mais gosto”, lembra. Por isso, quando mais velha, pensa num lugar para chamar de seu. “Quero ter meu refúgio: uma casa bem grande com um superjardim para meus filhos e meus netinhos”, sonha. Para quem poderia ganhar o mundo apenas com o que Deus lhe deu, a moça é modesta. Tá vendo? Isabelle não é uma modelo comum.

Styling: Stephanie Kherlakian Agradecimentos: Lingerie Yasmine Eslami_ www.yasmine-eslami.com
fechar