From there to Brasil
Convidamos Guilherme Granado, tecladista do Hurtmold, para resenhar o disco solo do baixista do Fugazi
Por Redação
em 15 de novembro de 2006
Desde que o Fugazi entrou em “hiato por tempo indefinido”, os membros da banda independente mais importante de todos os tempos (eu diria) têm se mantido ocupados com outros projetos. O baixista Joe Lally, que gravou e fez shows com o Ataxia, ao lado do guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante, reaparece agora com um ótimo disco solo.
Bem mais interessante do que a estréia do Evens (nova banda de Ian MacKaye, também do Fugazi), There to Here é um disco de rock, com formato clássico de canção. O baixo e a voz de Lally são os instrumentos proeminentes, tanto na composição quanto no jeito com que o álbum foi arranjado. Os outros instrumentos, quando aparecem, são apenas para complementar o que o baixo e a voz fazem, nunca se impondo.
Letras diretas, arranjos minimalistas e participações dos (ex?) companheiros de Fugazi. Se quiser conferir ao vivo, os dois últimos shows do gajo aqui no Brasil rolam nesta quarta, 15 de novembro, no Sesc Pompéia, em São Paulo, e, na quinta, no Rio de Janeiro (mais detalhes, clique aqui). Vá!
(Guilherme Granado é músico e, além do Hurtmold, participa do projeto SP Underground)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu