Fotografando mutantes
Um passeio pela fotografia e maquiagem monstruosa de Sonia e Mark Whitesnow
Créditos: Sonia e Mark Whitesnow
em 13 de junho de 2011
Sonia e Mark Whitesnow são um casal de fotógrafos russos que resolveu ampliar os horizontes do seu trabalho. Cansados da repetição de fórmula dos retratos, eles aliaram um trabalhoso processo de maquiagem à sua produção fotográfica na série Psychospa, que transforma os modelos em mutantes e cria imagens únicas clicadas pelas lentes da dupla.
Em seu site, o casal afirma que “o mundo irônico de Psychospa reflete a vida do homem moderno na metrópole, antisocial e repleto com medo e ansieade, ainda assim atraído pela natureza. Uma pessoa que faz o melhor para atingir a harmonia de seu corpo e alma. E fazendo isso, deseja manter-se sadio e jovem.”
“Guiado por uma série de procedimentos, como banhos de lama terapeuticos, minerais vulcânicos, plantas, chocolate e mel, sua energia interior desperta em si. Assim, o homem torna-se uma criatura mais forte e resoluta que encontra um momento sifnificativo para limpar seu corpo das toxinas e químicas que o poluem”, continuam ainda em seu portfólio.”
Além da impressionante série Pyschospa, o casal ainda tem outros belos exemplos de retratos, mesmo que mais ortodoxos, que você pode conhecer visitando o site de Sonia e Mark Whitesnow. Logo abaixo você conhece um pouco mais do trabalho de casal de fotógrafos russos e sua série Pyschospa.
(via BuzzFeed)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu