por Luiz Filipe Tavares

Listamos cinco matérias que bateram na trave durante o ano de 2011

Nem só de vitórias vive uma equipe de reportagem. Durante o ano, muitas matérias acabam esbarrando em empecilhos além do nosso controle e acabam abandonadas antes de poderem ser concluídas. Algumas tomam rumos diferentes dos originalmente pensados, mas muitas, no fim das contas, tem de ser deixadas de lado para que haja tempo de se produzir outras coisas. Normal no mundo do jornalismo e com a gente não é diferente.

Mas não temos vergonha disso. Tanto é que listamos cinco momentos de "quase" da redação da Trip, com as matérias que bateram na trave neste ano que chega ao fim. 

Veja a lista abaixo:

 

As colegas de trabalho (maio)

Luiz Filipe Tavares (esq.) e Millos Kaiser encararam o desafio de se vestir de mulher e tentar se infiltrar no auditório mais feminino do Brasil, o do programa Sílvio Santos. Depois de horas de espera, uma queda de energia cancelou a gravação do programa e nos impediu de cumprir nossa missão. Ainda assim, eles falaram sobre a experiência em um texto especial para o site da Trip.

 

Entrevista com Toninho Cerezo (abril)

Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Cerezo foi escolhido para falar com a Trip para a edição #198, especial Intolerância. Pai da transexual Lea T., o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira acabou cancelando suas entrevistas por conta de um problema de saúde. 

 

 

Os chatos (março)

Como parte do Salada, preparamos uma ilustração que mostrava personalidades brasileiras famosas por sua chatice, inconveniência e capacidade de irritar todos os que estão ao seu redor. Entraram na lista Nelito (Taumaturgo Ferreira na novela Celebridade), Renato Machado, Oswaldo Montenegro, Xuxa, Toni Garrido e o apresentador Marcos Mion. A nota acabou caindo por questão de espaço, mas você pode ver a ilustração inédita logo acima (o modelo para a cabeça é nosso Repórter Excepcional, Arthur Veríssimo).

 

Sandra Sapatão (maio)

Uma das traficantes mais conhecidas do Rio de Janeiro, Sandra Sapatão havia concordado em falar para um perfil que seria publicado na edição #199, especial Controle. Na época, Sandra era a única mulher presa em uma penitenciária federal em todo o Brasil. Dias antes de sua entrevista, porém, Sandra foi transferida para um presídio estadual, acabando então com a estatística que a tornava destaque na população carcerária do país. 

 

Anatomia da bike (julho)

Para a edição #201, preparamos uma ilustração especial mostrando as vantagens de se pedalar no dia-a-dia. Ela acompanharia uma nota falando sobre os benefícios e riscos físicos de andar de bicicleta, mas acabou ficando de fora do especial "bicicleta e revolução" por questão de espaço. 

fechar