Logo Trip

Flashback

Central Scrutinizer Band, cover de Frank Zappa, lança seu CD ao vivo

Por Redação

em 21 de setembro de 2005

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

   Minha função é fazer cumprir as leis que ainda não foram aprovadas ? brada o escrutinizador central na abertura da ópera-rock-apocalíptica Joe?s Garage, de Frank Zappa, 1979. A imagem de uma sociedade onde o Estado norte-americano passa por cima das leis transformando qualquer desafeto em um criminoso para acomodar o futuro nunca fez tanto sentido. E hoje faz falta a voz ácida e certeira do guitarrista que rompeu as barreiras entre o pop e o erudito antes de morrer de câncer em 1993.


Se há alívio para os órfãos de Zappa, um antológico registro ao vivo está no forno. Em 1996, o cantor Ike Willis (o Joe, dono da garagem e do vozeirão no disco) veio ao Brasil para um show com a Central Scrutinizer Band, o melhor Zappa ao vivo depois de Zappa. Formado há doze anos, o grupo de Mano e Cadu Bap, Marcos Bowie, Rainer Pappon, Hugo Hori, Cláudio Tchernev, Caio Góes, Juliano Becari e Marcelo Ringel toca como deve ser. Com a palavra, o maestro Frank: A MTV está transformando o rock em guitarristas fazendo pose. Música para mim precisa ser divertida, tocada com amor. Como fazem os garotos da Central Scrutinizer.


O fonograma do show ficou seis anos na gaveta, preso nas complicações legais de selos falidos e direitos autorais. Mas, graças à Voiceprint (Inglaterra) e à Spin (Brasil), vai às lojas ainda neste semestre. E os planos da Scrutinizer não param por aí ? mais dois vo- lumes ao vivo estão a caminho e ainda planejam a montagem dos três atos de Joe?s Garage. Com Ike Willis, é claro. Vai lá: www.scrutinizer.com.br. BTN

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM