por Redação

Em busca de inovação e criatividade, Festival Path em São Paulo reúne palestras, shows, filmes e mais outras atividades em 300 horas de programação

Entre os dias 14 a 15 de maio, o bairro de Pinheiros, em São Paulo, se tornará em um espaço de debates sobre gênero, feminismo, mercado musical e audiovisual, educação informal, cultura contemporânea, tecnologia, economia compartilhada, esporte, ocupações urbanas. A quarta edição do Festival Path vai reunir mais de 8 mil pessoas em cerca 300 horas de programação em um único fim de semana.

play

Ao total, serão 150 palestras, 3 palcos, 26 shows, 20 documentários, 1 exposição de arte interativa e 16 food trucks. À frente dos debates estarão nomes como o empreendedor Facundo Guerra, a fundadora do Think Olga, Jules de Faria, o diretor da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, e mais 300 palestrantes especialistas na arte de pensar novas ideias e formas de ver o mundo e nossa sociedade. Para embalar, artistas como Karol Conká, a banda O Terno, Mahmundi,  As Bahias e a Cozinha  Mineira, Siba, Maglore.

“Gostaríamos de ver essa inspiração ajudando pessoas e negócios a transformarem suas vidas e nossa sociedade para melhor”
Fabio Seixas, co-fundador do Festival Path

Nesta edição, a amostra de filmes se converte em um festival de documentários e longas cujos temas miram no mesmo engajamento social presente no DNA do Path. Os filmes que serão exibidos foram produzidos e enviados por documentaristas de todo o Brasil.

Essas produções serão avaliadas pelo público e por um júri formado por Fernando Luna, diretor editorial da Trip, o diretor e fotógrafo João Wainer, a roteirista e diretora Marina Person, o diretor e roteirista Charly Braun, o documentarista Paschoal Samora, a atriz e diretora Maria Maya e a diretora de cena Paula Trabulsi. Para assistir algum título é só chegar antes de cada filme, sentar e acompanhar as produções - sem pagar absolutamente nada por isso. Os donos das obras vencedoras podem levar até R$ 10 mil para casa.

"Queremos inspirar as pessoas através dos bons exemplos, iniciativas e conteúdos que levamos para o Festival. E o resultado que gostaríamos de ver é essa inspiração ajudando pessoas e negócios a transformarem suas vidas e nossa sociedade para melhor", explica Fábio Seixas, co-fundador do Path.

O Festival Path 2016 acontece no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e em seus arredores:  FNAC, Teatro Cultura Inglesa,  Museu A CASA, Praça dos Omaguás, FNAC,  Praça Professor Resende Puech,  Estúdio,  entre outros.  A feira gastronômica é composta  por 16 foodtrucks que vão se dividir entre a Praça dos Omaguás e a Professor Resende Puech, durante o fim de semana, das 12h às 20h.

Vai Lá: Festival Path
Onde?  
Rua Coropés, 88, Pinheiros.
Quando?
De 13 a 15 de maio
Programação completa e ingressos: FestivalPath.com.br

matérias relacionadas