Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Depois de uma apresentação no Free Jazz em 2001, que fez os clubbers dançarem até as seis da manhã de uma segunda-feira, Fatboy Slim, pseudônimo do DJ Norman Cook, volta ao Brasil. Cook, o maior nome do big beat mundial ao lado dos Chemical Brothers, trouxe ao país seu Big Beach Boutique.
O projeto, registrado em CD e DVD, aconteceu por dois anos seguidos em Brighton, no litoral da Inglaterra. Na primeira edição, a festa arrastou 100 mil pessoas; na segunda, 250 mil e deixou a cidade em estado de alerta. Para a edição carioca, que aconteceu domingo na praia do Flamengo, o DJ arrastou 200 mil pessoas.
Cook é autor de hits como ?The Rockafeller Skank?, ?Praise You? e ?Weapon of Choice?. Já colaborou com artistas como Beastie Boys, Blur, Chemical Brothers e Boy George.
Numa entrevista exclusiva para o Trip.com antes de sua apresentação, ele revelou que não entende absolutamente nada de computadores. Confira:
Trip.com: Como é que você lida com Mp3 e troca de arquivos pela internet? Você costuma usar a rede para conhecer artistas novos?
Norman Cook: Eu não tenho computador em casa, então não sou muito ligado à internet. Se eu tivesse, iria ficar muito preso fazendo downloads. A gravadora costuma me mandar muitos discos por semana, aí eu acabo descobrindo coisas novas. Mas, pra mim, fax e telefone já resolvem o problema.
Trip.com: Mas como você faz para compor e gravar suas músicas? Você usa disquete???
Na verdade eu menti. Tenho um computador Atari XT que comprei há 15 anos. Acho que com ele não consigo me conectar à internet, mas continua fazendo o trabalho por mim. Para fazer música, uso um seqüenciador que também tem mais de 10 anos. Não sei explicar direito. Só sei que meu equipamento funciona com um sistema de disco flop e um programa chamado ?creator?.
Antes de Fatboy Slim, subiram ao palco os DJs Marky e Patife e o inglês Jon Carter.
LEIA TAMBÉM