por Luiz Filipe Tavares

Galeria abre filial londrina e leva design brasileiro à terra da rainha

Abriu em Londres na última semana a primeira filial britânica da Galeria Espasso, que há anos levava o melhor do design brasileiro para o público norte-americano. Com a abertura da versão londrina, a galeria chega a sua terceira loja. O projeto começou em 2002 com a abertura da matriz em Nova York e foi ampliado em 2004, quando abriu a filial de Los Angeles do espaço brasileiro dedicado ao desenho industrial.

Além de levar ao público estrangeiro nomes como Sergio Rodrigues, Isay Weinfeld, Arthur Casas, Carlos Motta, entre outros, a Espasso já recebeu eventos ligados à revista como o show especial de Criolo em Nova York em dezembro do ano passado, com cobertura que você viu aqui no site da Trip. Neste ano, a Espasso co-produziu ainda a estreia do filme Xingu, de Cao Hamburguer, em evento que lançou nos EUA o Trip Transformadores de 2012.

“Estamos muito entusiasmados em abrir o showroom de Londres, que nos dá a oportunidade de mostrar nossa coleção para uma audiência maior além de proporcionar um acesso mais amplo ao trabalho dos nossos designers para a clientela que vive fora do país", explicou Carlos Junqueira, fundador da Espasso.

Na galeria você vê as fotos da inauguração da edição britânica da Galeria Espasso.

matérias relacionadas