por Ana Maria Peres

Desaceleração: um casal de triatletas trocou a vida na cidade por uma pousada no litoral

 

Na praia de Itamambuca, em São Paulo, o casal triatleta João Corbisier e Ariana Wang promove hospedagem no esquema “lá em casa” e, de quebra, mantém estúdio de tattoo e padoca integral

Eles não se adaptaram à vida na cidade, largaram tudo e se mandaram para o litoral norte de São Paulo. Todos os dias, surfam, pedalam e cuidam do viveiro com mil mudas nativas. Praticam a permacultura e absorvem o lixo orgânico de cinco casas na rua. Vez ou outra, recebem hóspedes nas outras casinhas do mesmo terreno em que vivem, num condomínio a poucos metros do mar. Para estes afortunados, há também a possibilidade de fazer uma tattoo ou experimentar guloseimas da padaria integral.

Aos 23, o paulistano João Corbisier, agora com 27, estudava administração e cumpria expediente num banco. De saco cheio da rotina, um dia decidiu arrumar as malas e se mandou pelo Brasil. Passou uma temporada no Instituto de Pesquisa em Permacultura do Rio Grande do Sul, e de lá foi para Itamambuca, em Ubatuba, onde decidiu viver, na casa de férias da família. Aos poucos, abriu o espaço nos finais de semana para os amigos e, depois, ajeitou as duas casas anexas, para alugá-las aos amigos dos amigos. “Normalmente, as pessoas chegam até nós por indicação”, diz.

Hoje, João é padeiro. Dos bons, diga-se. Em sua padaria – 100% integral –, vende desde pães de macadâmia com damasco até petit gateau integral. Sua companheira, a tatuadora Ariana Wang, 30, trabalha num estúdio com paredes de vidro no meio da mata. O atendimento é totalmente personalizado: ela jamais faz a tatuagem na hora, e pode acontecer de recusar a pessoa interessada, caso a energia não role. Contudo, isso é improvável: Ariana tem talento e simpatia de sobra. Com o sossego de Itamambuca, não tem tempo ruim. Mesmo que chova.

Vai lá a diária para o casal varia de 90 a 200 reais, dependendo da época do ano.
Tel. (12) 7812-5289.

fechar