Logo Trip

Ciranda da solidão

Quadrinista Mário César busca financiamento coletivo para HQ com temática LGBT

Ciranda da solidão

  / Créditos: Divulgação


Por Hector Lima

em 1 de agosto de 2013

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Histórias de relacionamento há muitas por aí, inclusive em Quadrinhos. As que são ambientadas no universo gay existem em quantidade bem menor. Amor é amor, nada mais normal, antigo, bonito e natural – como qualquer outro. O que muda nesse contexto específico são outros fatores – dos quais muita gente se distancia por medo. Assim essas pessoas continuam desconhecendo, recriminando, condenando e até combatendo.

Capa da HQ
Capa da HQ / Créditos: Divulgação

Pra se expressar e refletir sobre essas questões, ou simplesmente contar histórias foi que Mário César (EntrequadrosPequenos HeróisFront) resolveu produzir Ciranda da Solidão. Trata-se de um álbum de quadrinhos com várias histórias sobre amor e abrir uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a produção e impressão. Ele explica mais sobre o que vai ter no livro:

“Cada história é protagonizada por personagens de diferentes faixas etárias abordando desde a descoberta da sexualidade e as inseguranças na adolescência, até o amadurecimento e dificuldades da vida adulta e da velhice. Uma das histórias do livro é autobiográfica e narra como eu conheci meu namorado. Outra história mostra um adolescente inseguro com sua orientação sexual e lidando com as transformações que seu corpo está sofrendo. A história que dá título ao livro, Ciranda da Solidão, é sobre a eterna busca por uma cara metade. A quarta história fala sobre as complicações do fim de um relacionamento de longa data. Já a última história conta a história de um velho ranzinza que sofre do mal de Alzheimer e que luta para não perder as memórias do grande amor de sua vida.”

O financiamento coletivo funciona como uma pré-venda: existem vários valores; cada um dá direito a um pacote diferente de produtos [o livro e mais outros brindes]; é só escolher um e colaborar. Mas para isso acontecer o valor mínimo precisa ser atingido daqui a alguns dias. Uma prévia do livro pode ser vista aqui.

Vai lá: http://catarse.me/pt/ciranda.

(*) Hector Lima é redator e roteirista e escreve para o blog www.hectorlima.com


PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM