Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Aos cinco anos de idade, Luis estava prestes a se jogar do terceiro andar de seu prédio em Curitiba, no Paraná. Com as mãos para o alto, segurava um saco de lixo aberto, tentando voar. Por sorte, foi impedido no último instante pela mãe. Não desistiu. Vinte e cinco anos depois, Luis Luigi Cani é considerado o melhor pára-quedista do mundo na modalidade high performance – que usa pára-quedas menores que os normais, capazes de proporcionar velocidades de vôo maiores e riscos idem.
Fora do Brasil, Cani tem tanta moral que ensina técnicas aos soldados da Navy SEAL, a tropa de elite dos Fuzileiros Navais norte-americanos e já treinou até com a NASA. É dos poucos pára-quedistas capazes de alcançar até 97 milhas por hora (155 km/h) com o pára-quedas aberto, voando rente ao chão pouco antes do pouso. Este é seu recorde mundial e está anotado no Guinness. Cani ainda possui outra marca no Livro dos Recordes: o de salto com o menor pára-quedas do mundo, um modelito 5 vezes menor do que os normais.
De tudo o que conseguiu até hoje – fama, prestígio, adrenalina -, nada o motiva tanto quanto a sensação de liberdade: Estar no meio do céu, sem motor, sem combustível, apenas um corpo caindo, é uma sensação indescritível. (Leonardo H. Nishihata)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu