Publicidade
por Clarah Averbuck
Alguém aí já ouviu falar de antifolk? Pois é pura e simplesmente punk acústico. É aí que se encaixa a banda de um cara só Joie/Dead Blonde Girlfriend, de NY. Joie (foto ao lado) espanca seu violão sem piedade e com uma rapidez de invejar qualquer moleque punk.
As letras, densas, são de um cara fodido, sem dinheiro, sem mulher, sem perspectivas. Vão muito bem com a voz gutural de Joie, voz de quem fuma e bebe para esquecer que a vida é uma merda.
Mas não pense que ele é um depressivo reclamão: tudo isso é feito com muita agressividade e culhões de quem não deve nada a ninguém, ao mesmo tempo que mostra uma grande vulnerabilidade.
Pretty As A Picture, lançado em 2001, tem 14 músicas e é impossível não se identificar com pelo menos uma delas, a não ser que você seja o Gastão, aquele personagem da Disney que nunca se dá mal. É como tentar entender a crueldade e beleza insana da vida e tudo que vem com ela, diz Joie.
O cd está à venda no site www.mp3.com/joiedbg.
Clarah Averbuck é escritora e jornalista.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Santos sempre foi caminho. Quando virou destino?
-
Trip
O plano do Google para uma internet sem cliques
-
Trip
São João da Thay: Thaynara OG usa o ecossistema da influência como vitrine para o interior do Maranhão
-
Trip
A magia de Salah e os muros invisíveis da Copa de 2026
-
Trip
A cidade ainda é nossa?
-
Trip
Rir da própria desgraça para não pifar
-
Trip
A revolução discreta da cannabis
Publicidade