por Lia Hama
Trip #226

Eles usam os próprios rostos na propaganda de seus produtos e explicam o porquê

Valentina Caran, 59 anos Nascida em Monte Mor (SP)

Por que você aparece nas propagandas da sua empresa? Começou quando surgiu um corretor de imóveis com nome parecido com o meu e que usava a mesma tipologia nas placas de vendas. Aí decidi agregar a minha imagem às minhas placas. Não tenha dúvida: é preciso muita coragem para estampar a própria foto em faixas de 20 metros em plena avenida Paulista. Foi quando adotei o slogan: “Vendo, alugo e apareço”.

Na sua infância você sonhava em ter seu rosto reconhecido? Minha família era bastante humilde. Eu e meus irmãos começamos a trabalhar cedo na roça, como colhedores de tomates. Meus sonhos de infância eram iguais aos de muitas “caipirinhas”: vir para São Paulo, ganhar dinheiro, construir uma família e trabalhar na televisão. Até tentei a carreira de atriz, mas, na primeira figuração, achei cansativo e sem graça. Ter o rosto estampado em placas é mais divertido.

Qual é o segredo do bom vendedor? Acreditar no produto, ter transparência, seriedade, garra e motivação.

Sidney Oliveira, 59 anos Nascido em Umuarama (PR)

Por que você usa o seu rosto nos comerciais da Ultrafarma? Criei a empresa quando estavam surgindo os medicamentos genéricos. Queria abrir uma farmácia para vendê-los. Pensei em uma forma de transmitir credibilidade aos genéricos, pois na época as pessoas tinham receio por serem remédios muito baratos. Então me inspirei em uma empresa estrangeira que utilizava o rosto do dono em seu logo. Achei que seria uma forma de passar confiança.

Na sua infância você sonhava em ter seu rosto conhecido? Cresci no interior do Paraná. Meu primeiro emprego foi quando eu tinha 9 anos de idade, em uma pequena farmácia do município de Umuarama, onde eu lustrava vitrines, atendia à população e me apaixonei pelo ramo farmacêutico. Mas, quanto ao meu rosto, eu não tinha essa pretensão [risos].

Qual é o segredo do bom vendedor? Mesmo com uma rotina corrida, faço questão de percorrer as farmácias e conversar pessoalmente com os meus clientes. Isso é fundamental, pois um negócio só faz sucesso se eles estiverem satisfeitos.

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