ATÉ TU, CITI?
Por Alê Youssef
em 25 de novembro de 2008

Essa história do CITIGROUP quase quebrar me deixou arrepiado. Andando pela Av. Paulista com um amigo no início da atual crise financeira, lembro de ter argumentado apontando para o Prédio do Citibank: ” A crise não deve atingir as grandes coorporações como o Citibank”.
O colunista da Folha Clóvis Rossi escreve hoje que imaginar que o Citibank poderia quebrar é o mesmo que pensar que o São Paulo pudesse cair para a segunda divisão do campeonato brasileiro. Ele ainda lembra da arrogância de Bill Rodhes – um dos principais executivos do banco – que passou vários sermões em todos os ministros da economia dos países subdesenvolvidos e se envolvia nas negociações das dívidas externas com ares de Mestre do Universo.
Pois é…parece que Timothy Geithner, Lawrence Summers, Chsristina Romer, Melody Barnes e os outros que ainda serão indicados por Obama para compor a equipe econômica dos EUA terão muito, mas muito trabalho mesmo. E todos nós devemos ficar atentos aos próximos passos pois essa crise pega na Bolsa, na Paulista e atinge todos nós.
O único consolo seria a queda do São Paulo. Mas parece que isso nunca vai acontecer.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu