O New Balance 1600, saudoso tênis dos anos 90, puxa nova onda de relançamentos clássicos
Nos anos 90, a New Balance lançou o tênis 1600 e rapidinho conquistou seguidores e mais seguidores. Quase 20 anos depois, o calçado ganha uma releitura em edição especial. O relançamento segue onda retrô surfada também por outras marcas, como Puma, Nike e Diadora. Um dos amantes desse sneaker NB é o cineasta Cadu Zahran, que já tinha um 1600 quando moleque e agora adotou a nova versão. “Minhas escolhas de compra seguem impulsos emocionais”, conta.
Como o que é bom dura e, nesse caso, não dura pouco, todo o design da edição do 1600 foi mantido, mas agora há a preocupação maior com o uso de materiais ecologicamente corretos. E o NB 1600 também serve para a prática de esportes. O próprio Zahran, por exemplo, correu seu primeiro Ironman em 2005 com o modelo. Quem estiver a fim desse NB old school desembolsa R$ 359.
Chuck Taylor All Star
A lendária botinha preta do All Star de lona e borracha foi lançada em 1918. Cinco anos depois, o jogador de basquete Charles “Chuck” Taylor, em parceria com a marca, trouxe ideias para a melhoria do tênis. Assim nasceu o Chuck Taylor All Star, que até hoje desfila no pé de muita gente que nem sabe da história que carrega no pé. Para celebrar esse clássico sneaker, a All Star criou recentemente uma versão mais moderna, de couro, vendida a R$ 160.
Parceria de peso
A Adidas mais uma vez investe nas sociedades. Desta vez a parceria é com o selo de hip hop Def Jam. Inspirado na música da companhia, surgiu o modelo de sneaker Forum Mid Def Jam, releitura do clássico de basquete dos anos 80, que volta às lojas em agosto nessa edição especial.