A taça do mundo foi nossa
Os dois primeiros títulos brasileiros na Copa do Mundo em jogos na íntegra no You Tube
As imagens que marcaram a comemoração dos dois primeiros títulos brasileiros em Copas. Pelé a esquerda e o capitão Mauro Ramos à direita / Créditos: Reprodução
em 10 de agosto de 2011
Um usuário de bom coração do YouTube está organizando um arquivo de momentos históricos na TV brasileira e presenteou todos os fãs de futebol com uma prenda especial: as duas primeiras finais de Copa do Mundo nas quais o Brasil sagrou-se campeão, disponíveis na íntegra no perfil do usuário brasileiro xol8lox no site de compartilhamento de vídeos. Estão lá o 5 x 2 na Suécia que consagrou a carreira de Pelé em 1958 e o bi-campeonato sobre a Tchecoslováquia por 3 x 1 na Copa do Mundo do Chile de 1962.
Assistindo aos dois vídeos você poderá ter a noção exata de como foram os jogos e deixar de ser refém do videotape dos 8 gols brasileiros marcados nas duas finais. Depois de ver os jogos, poderá discutir com seu avô de igual para igual cada detalhe das partidas e saberá muito mais sobre esses dois jogos clássicos além dos tentos salvadores de Amarildo, Zito e Vavá em 1962 e os de Zagalo, Pelé (dois dele) e novamente Vavá em 58.
E para você não ficar perdido, anote aí as escalações das finais duas seleções Canarinhas campeãs do mundo e assista aos dois jogos na íntegra.
1958 – Brasil x Suécia no estádio Raasunda (Estocolmo): Gilmar; Djalma Santos, Bellini, Orlando, Nílton Santos; Zito, Didi; Garrincha, Vavá, Pelé, Zagalo.
1962 – Brasil x Chile no Estádio Nacional de Chile (Santiago): Gilmar; Djalma Santos, Mauro Ramos, Zito, Zozimo, Nílton Santos; Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo, Zagalo.
(via Twitter do @screamyell)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu