Por Redação
em 21 de setembro de 2005
Chega de ficar na areia esperando namorados e amigos surfistas. As mulheres cansaram de seu lugar ao sol e também querem uma prancha e um lugar justo no ‘point’! Atento às reivindicações das garotas, o surfista e presidente da Associação de Surf de São Sebastião, Gedeon Gonçalves, resolveu fundar a primeira escola de surf feminino do Brasil.
Em Maresias, a Hot Girl Surf School tornou-se uma febre desde que foi inaugurada há um ano e três meses. Já passaram mais de mil mulheres por aqui, com idade entre cinco e 50 anos, e a maioria saiu pronta para pegar tubos e fazer manobras, garante Gedeon, surfista há 26 anos.
Com o apoio da prefeitura do município de São Sebastião e o patrocínio da Hot Girls, surf wear feminina, a escolinha faz um tremendo sucesso com as garotas, que contam com o apoio de duas instrutoras, além do próprio Gedeon, para aprender a arte e a técnica do surf.
Desde que conheci a escolinha, em dezembro, a idéia de pegar onda não saiu da minha cabeça. Não agüentava mais a paranóia da cidade grande, sem o mar não vivo mais, diz Viviane, que aos 18 fugiu de casa e matriculou-se na escolinha.
As aulas são grátis e acontecem durante o ano todo de sexta a domingo das 9h às 12h e das 14h às 17h, perto do canto esquerdo da praia. Quem quiser marcar hora, é só ligar para (0xx12) 452-2176 ou (0xx12) 9145-4265 e falar com Gedeon.
(Renata Leão)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu