por Redação

Pause Festival: evento aberto no Parque Villa Lobos com tributo a Bob Marley, cinema, aula de ioga e conversa inspiradora com Lama Michel

O movimento Trip Transformadores levará ao anfiteatro do Parque Villa-Lobos o Pause Festival – evento aberto e gratuito, com atrações variadas e um único objetivo: desacelerar.

Anote na agenda: 28 de outubro a partir das 14h.

PROGRAMAÇÃO:

- Aula aberta de ioga com Aline Fernandes
- Cinema ao ar livre
- Conversa inspiradora com o mestre budista Lama Michel
- Show em homenagem a Bob Marley. Guizado convida Tássia Reis, Rico Dalasam, Tulipa Ruiz, Dada Yute, Jorge Du Peixe e Pitty

O dia ainda contará com a participação do mestre budista tibetano Lama Michel Rinpoche, que vai conduzir uma meditação e proporcionar uma conversa inspiradora com o público.

No cinema ao ar livre, será exibida a animação Sob o véu da vida oceânica, do diretor Quico Meirelles, que discute nossa relação com o tempo. Produzidos pela O2 Filmes em parceria com o Google Earth, os curtas-metragens do projeto Eu Sou Amazônia também serão exibidos para incentivar a reflexão sobre nossa conexão com o planeta. 

Além disso, acontecerá uma doação de mantas tricotadas uma a uma por mulheres de São Paulo para as crianças do projeto IADA África, que acolhe mulheres refugiadas da África no Brasil. A iniciativa foi criada por Nádia Ferreira, do no sul de Guiné-Bissau, que já foi refugiada em seu próprio país. Nádia, junto à coordenadoria de imigrantes, conseguiu bolsas de economia solidária para as integrantes da organização e elas frequentam cursos de capacitação em São Paulo.

O propósito do movimento Trip Transformadores 2017 é refletir sobre o Brasil que queremos ser e passar uma mensagem de calma em um momento tão exaustivo, estressante e desesperançoso; e esse é o primeiro passo para qualquer transformação social. 

Vai lá: bit.ly/pause-festival

matérias relacionadas