As redes sociais podem transformar o mundo para melhor?

por Redação

O Trip Transformadores acredita que sim. E por isso usará sua experiência e credibilidade pra identificar as pessoas que estão transformando o país por meio de grandes plataformas de comunicação

A tragédia e a urgência da pandemia iluminaram a atuação dos empreendedores sociais, ativistas ambientais e outros importantes transformadores que se tornaram heróis de um novo tempo. E, de alguma maneira, a essência daquilo que inspirou o Trip Transformadores transpôs a barreira da invisibilidade e ocupou o espaço merecido na mídia, incluindo o outrora inacessível horário nobre na TV aberta. E isso é bom. É como se parte da missão do Trip Transformadores estivesse concluída.

É uma conquista inegável e digna de celebração. Mas ainda é apenas uma parte dessa missão. O que queremos agora? Onde estão os novos transformadores que ainda não foram percebidos e como levar esse espírito de transformação para mais gente? 

O prêmio Trip Transformadores é uma homenagem a pessoas que incentivam uma maneira melhor de estar na vida e no mundo. Brasileiros das mais distintas origens, idades, extratos sociais e campos de atuação que, por seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade, ajudam a promover o avanço do senso de coletivo e a diminuir o sofrimento do outro.

play

Como fazemos desde 2007, vamos homenagear pessoas notáveis dos campos da ciência, diversidade, educação, saúde, meio ambiente, direitos humanos, tecnologia e cultura. Mas dessa vez escolheremos os nossos transformadores usando um novo critério: vamos homenagear pessoas que estejam pilotando suas iniciativas de impacto através das grandes plataformas de comunicação de massa como Youtube, Instagram, Twitter, TikTok, canais de TV aberta e podcasts.

Ao longo dos últimos meses, a equipe de pesquisa do Trip Transformadores, auxiliada por parceiros externos especializados, investigou os vastíssimos oceanos das redes sociais e das ferramentas de mídia de massa para selecionar pessoas que, a nosso ver, estão ponteando uma revolução positiva nessas redes. 

Queremos revelar as pessoas que estão fazendo um uso mais inteligente e socialmente útil das mais potentes ferramentas de disseminação e multiplicação de conhecimento existentes no mundo atual, que, infelizmente, foram ocupadas em grande medida por conteúdos pouco relevantes ou mesmo destrutivos. Quem vai na contramão disso? Quem está sabendo ocupar esses espaços de maneira eficaz e visando o coletivo, o desenvolvimento social, o engrandecimento dos indivíduos e da humanidade? 

Vem aí o novo Prêmio Trip Transformadores.

fechar