por: Grupo HEINEKEN

Como se manter saudável na pandemia

apresentado por Grupo HEINEKEN

Maria Ribeiro bate um papo sobre os efeitos da pandemia em nossa saúde com o psicoterapeuta Léo Fraiman e a nutricionista Bianca Naves

A atriz e apresentadora Maria Ribeiro bate um papo sobre os efeitos da pandemia em nossa saúde física e mental com o psicoterapeuta Léo Fraiman e a nutricionista Bianca Naves. “Estamos tendo mais oportunidades de conviver com nós mesmos e isto nos convida ao autocuidado, que é essencial para uma vida em equilíbrio e com saúde”, conta Bianca, que defende a alimentação como fonte de bem-estar. "Esta é uma hora em que um tem que cuidar do outro e cada um tem que cuidar em dobro de si porque, se eu ficar doente, eu viro um problema para minha família”, diz Léo.

Segundo o psicoterapeuta, é importante observar alguns comportamentos para identificar sinais do consumo abusivo. O primeiro é prestar atenção ao estado que acordamos pela manhã – se estamos bem, o que nos falta e o que nos motiva; o segundo é perceber se alguma substância é o único caminho para nos acalmar ou para buscar energia, por exemplo. Para Bianca, é fundamental olhar para os hábitos de vida que estão em torno de um consumo abusivo, principalmente se a vida está bem nutrida de sentimentos, de boas escolhas e de uma alimentação saudável. É fundamental ser mais gentil com você mesmo, observando e estimulando prazeres que não sejam destrutivos.

Confira o papo completo dando play no vídeo abaixo ou ouça o áudio no Spotify.

play

Leia mais: confira todas as colunas de Maria Ribeiro.

fechar