Um Brasil melhor

por Redação
Trip #230

O que você faz para melhorar o Brasil?

Manuela D'Avila
32 anos, é deputada federal. Gaúcha, mora em Brasília

que você faz para melhorar o país?

Há quinze anos, faço da política minha forma de melhorar o Brasil. Acredito que a luta política possa transformar o Brasil em um país melhor. Muitos combatem a política e o Parlamento, igualando a tudo e a todos. Eu, particularmente, acredito que apenas a política feita de outra forma pode transformar a realidade. Por isso, luto pela reforma da política: outro financiamento para combater a corrupção, outra forma de eleição para aumentar a representatividade

 

Regiane Alves
35 anos, é atriz da Globo. Nasceu em Santo André, mas mora no Rio de Janeiro

que você faz para melhorar o Brasil?

Aprendi que não vou conseguir salvar meu país, mas posso cuidar do que está próximo. Invisto nos meus funcionários com cursos, boa moradia e possibilidade de crescimento. Na minha casa tenho placas solares, captação de chuva e agora quero horta orgânica e energia fotovoltaica

 

Roy Funch
65 anos, é criador e o primeiro diretor do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Americano, mora há 37 anos na Bahia

que você faz para melhorar o Brasil?

Tive a sorte e o privilégio de achar um lugar muito especial neste mundo. Moro já há 37 anos na Chapada Diamantina, na Bahia, uma região incrivelmente bonita, de rios, cachoeiras, montanhas, florestas e um povo hospitaleiro. O que começou como uma ideia inspirada pelas belezas das serras e o convívio com os velhos garimpeiros de diamantes – a criação do Parque Nacional da Chapada Diamantina – se transformou num projeto de vida.

Conseguimos criar o parque, proteger o contorno contra planos mal concebidos de expansão da cidade 
e criar uma série de leis municipais que protegem o 
meio ambiente, especialmente as águas potáveis e a vegetação. Já escrevi dois livros sobre a história natural da região e contribuí com capítulos em vários outros. 

Sou membro fundador da Fundação Chapada Diamantina, ONG dedicada à preservação da natureza, e fui três vezes secretário do Meio Ambiente de Lençóis. Assim, tenho tentado devolver um pouco para a região que me tratou tão bem nesses anos. Minha vida é aqui, e quero que meus filhos e os filhos de todos meus amigos na Chapada Diamantina possam continuar a viver bem no melhor lugar do mundo!

fechar