por Luiz Filipe Tavares

Conheça o General Fucking Principle, supergrupo de punk rock desse pioneiro do skate

Além de ser um ícone do skate, Tony Alva é figura fácil no cenário roqueiro mais transgressor da Califórnia. Amigo de toda uma geração de músicos ligados à cena do punk rock, ele embarcou em uma nova jornada musical ao lado de um supergrupo do hardcore americano. Assim nasceu o General Fucking Principle, ou G.F.P, fundado em 2010 e recém estabelecido como uma nova força do punk na Costa Oeste dos EUA.

Além do Z-Boy original nas funções de baixista, o G.F.P. conta com Amery Smith (ex-Suicidal Tendencies) na bateria e Greg Hetson (fundador do Circle Jerks e guitarrista do Bad Religion desde 1984) nas seis cordas. Os vocais ficam por conta de Tommy Davis, mais conhecido como Crazy Tom, vocalista original do Dead Fucking Last, que ficou famoso por ser a ex-banda de Ad-Rock, dos Beastie Boys.

A primeira demo da banda tem quatro músicas e pode ser ouvida na íntegra no site do G.F.P no Reverb Nation. A banda está trabalhando em seu primeiro disco, ainda sem nome, ao lado do produtor brasileiro Mario Caldato Jr., que trabalhou com os Beastie Boys, Nação Zumbi, Super Furry Animals, Planet Hemp e até Jack Johnson.

Abaixo você vê duas gravações da banda em cima do palco para matar a curiosidade enquanto não chegam os primeiros lançamentos oficiais.

 

Vai lá: www.reverbnation.com

fechar