Capas de poliuretano transformam seu iPhone e iPad em aparelhos à prova d’água
Foi lançada nesta semana a primeira solução à prova d'água para iPad que não é uma caixa estanque. Desenvolvidas para o mercado da saúde para ajudar a reduzir a disseminação de infecções em dispositivos com tela sensível ao toque em hospitais, a Seal Shield foi criada sob medida para comportar iPhones e iPads, tornando-os completamente resistentes à água. A ideia original era produzir um equipamento lavavel que não prejudicasse no manuseio dos eletrônicos, mas acabou virando muito mais do que isso.
"Nossos clientes da área de saúde têm usado mais dispositivos com tela sensível ao toque e estão reivindicando soluções que não só proteja esses produtos contra riscos, mas também contra bactérias e vírus nocivos", afirmou o diretor geral da empresa que produz as capas, Bradley Whitchurch. O Dr. William Rutala, professor da Universidade da Carolina do Norte, fez coro sobre o assunto: "há evidências crescentes que confirmam a contribuição do ambiente para a transmissão de doenças, além do fato de que recebemos patógenos no mesmo nível ao tocar o ambiente ou ao tocar o paciente".
As capas da Seal Shield mantém o design original dos produtos da Apple. Elas são leves, confiáveis e praticamente invisíveis. Todas são reutilizaveis e relativamente baratas, representando um ótimo investimento para quem gosta de levar o tabletr para a praia e outros lugares onde a umidade está muito presente. Os modelos custam a partir de US$ 19.90 (cerca de R$40) e servem para os iPhones 4 e 4S e para os iPads I e II.