SP 458 anos
Relembre cinco shows marcantes em outros aniversários da capital paulista
Marginal Tiete em 1960 / Créditos: Reprodução
em 25 de janeiro de 2012
São Paulo, essa jovem senhora metropolitana, está fazendo 458 anos. A idade pode parecer avançada, mas a cidade que ainda é o centro da efervescência no Brasil tem muita gasolina no tanque e continua na vanguarda cultural brasileira, reunindo as maiores galerias, casas de shows e calendários de entretenimento do país do Carnaval. Neste 25 de janeiro, a terra da garoa tem mais um dia repleto de shows para celebrar seu aniversário, uma tradição orgulhosa que persiste desde os primeiros anos de abertura política pós-regime militar.
Para não deixar passar a data em branco, o blog da Trip relembra alguns desses grandes eventos do aniversário de São Paulo. Nos players abaixo, você pode ver mais uma vez momentos inesquecíveis desta data, com cinco apresentações que ficaram na história da movimentada vida noturna paulistana em diferentes momentos de sua história.
Se você está em SP e ainda não tem programa para hoje, consulte nosso guia de shows da semana e escolha sua opção favorita.
Nasi (Ex-Ira!), Badauí (CPM 22), Kid Vinil, Tato (Falamansa), Rappin Hood, Cine, Clemente, Supla, Wandi, Velhas Virgens, Andreas Kisser (Sepultura), Maria Gadu e muitos outros cantam “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa (Praça da República, 2011)
Os Mutantes – “Balada do Louco” (Museu do Ipiranga, 2007)
Gilberto Gil – “Não chore mais” (Som Brasil, Vale do Anhangabaú, 1994)
Gal Costa – “Baby” (Som Brasil, Vale do Anhangabaú, 1994)
Clemente, Thaíde e DJ Hum – Pânico em SP (SP ao Cubo, 2011)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu