O tribunal de Tom Zé
Julgamentos viraram canções e músico lança na internet o EP "Tribunal de Feicebuqui"
Tom Zé, Tatá Aeroplano e integrantes do Trupe Chá de Bolso / Créditos: André Conti
Por Camila Eiroa
em 22 de abril de 2013
Depois de ser bombardeado pelo Facebook quando apareceu narrando um comercial da Coca-Cola, Tom Zé, também chamado de vendido e contraditório por isso, transformou todos os julgamentos em um grande tribunal. Nasceu hoje, 22 de abril de 2013, o Tribunal do Feicebuqui, um EP com 5 músicas. As faixas não são diretamente uma resposta aos críticos, mas sim, pedidos de perdão e também abordagens cômicas sobre a situação e comentários dos internautas. A obra foi idealizada ao lado do jornalista Marcus Preto e faz parte de um próximo álbum que deve ser lançado em agosto.
Nomes da música brasileira atual, como Trupe Chá de Boldo, Tatá Aeroplano, O Terno, Emicida e Filarmônica de Pasárgada, não só acompanharam o parto de perto, como fazem participação especial nas músicas. Todo o processo de gravação foi feito no estúdio que fica no próprio prédio onde Tom Zé mora.
Você baixa o EP de graça pelo site, que vem acompanhado de um documento com a apresentação dos argumentos de acusação e suas defesas (composições e letras).
Vai lá: www.tomze.com.br
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu