por Camila Eiroa

Julgamentos viraram canções e músico lança na internet o EP ”Tribunal de Feicebuqui”

Depois de ser bombardeado pelo Facebook quando apareceu narrando um comercial da Coca-Cola, Tom Zé, também chamado de vendido e contraditório por isso, transformou todos os julgamentos em um grande tribunal. Nasceu hoje, 22 de abril de 2013, o Tribunal do Feicebuqui, um EP com 5 músicas. As faixas não são diretamente uma resposta aos críticos, mas sim, pedidos de perdão e também abordagens cômicas sobre a situação e comentários dos internautas. A obra foi idealizada ao lado do jornalista Marcus Preto e faz parte de um próximo álbum que deve ser lançado em agosto.

Nomes da música brasileira atual, como Trupe Chá de Boldo, Tatá Aeroplano, O Terno, Emicida e Filarmônica de Pasárgada, não só acompanharam o parto de perto, como fazem participação especial nas músicas. Todo o processo de gravação foi feito no estúdio que fica no próprio prédio onde Tom Zé mora.

Você baixa o EP de graça pelo site, que vem acompanhado de um documento com a apresentação dos argumentos de acusação e suas defesas (composições e letras).

Vai lá: www.tomze.com.br

matérias relacionadas