Na presente edição, você conhecerá os indicados à segunda edição do nosso prêmio
Difícil deixar de pensar na idéia do cardume. Foi assim, quase um ano atrás, no Auditório Ibirapuera, que um dos convidados ao Prêmio Trip Transformadores classificou o grupo que se formou em torno da idéia. Um cardume colorido e cheio de espécies. Gente que resumia em si a noção de diversidade, de todas as procedências, de campos e formas de atuação absolutamente distintos, unidas e iguais porém, na hora que se aproximava a lente e era possível enxergar valores, maneiras de priorizar aquilo que lhes parece fundamental. Foi daí, da idéia de observar com atenção e de buscar sempre o ponto comum aos mais diversos tipos de existência, não por acaso, a vocação maior da Trip, que parece ter saído o foco da segunda edição do nosso prêmio. O outro.
O tal cardume é claramente amalgamado por esta quase obsessão. Não exatamente apenas por razões altruístas, mas pela simples observação e entendimento da interdependência absoluta entre tudo o que está vivo.
Na presente edição, você conhecerá os indicados à segunda edição do nosso prêmio. As indicações consumiram meses de trabalho, a partir das indicações de um grupo muito especial de convidados e de pesquisas nas maiores fontes ligadas aos 12 tópicos prioritários que resumem a alma da Trip.
Orgulho é a melhor descrição para o que se sente ao examinar a lista. O cardume fortalecido, ampliado, encorpado por gente que parece ter entendido com clareza quem de verdade somos e o que de fato temos que fazer.
Vale ressaltar que tratamos também de não deixar de lado nossa permanente tentativa de deslocar a cena, de não dar chance à acomodação, de instigar no melhor sentido.
No caso do prêmio, isso se deu na revisão de cada um dos doze itens. A intenção era procurar em cada um deles um sentido diferente do primeiro e mais imediato que cada conceito provoca. Foi seguindo o mesmo raciocínio que procuramos falar de Biosfera nesta edição.
Olhando para a gente.
Tentando entender o que significa de verdade uma das mais incríveis conquistas recentes do ser humano: prolongar a própria existência. Assim, você verá reportagens, histórias e personagens que retratam a nova realidade da longevidade vista também por dentro.
No dia 18 de novembro, no mesmo Auditório Ibirapuera, o cardume virá ainda mais rico, mais diverso e, claro, muito mais forte.