por Kátia Lessa

Rodrigo Amarante conta como se uniu a outro barbudo

Com o fim do Los Hermanos, o guitarrista Rodrigo Amarante conta como se uniu a outro barbudo cheio de idéias para compor suas músicas.

Devendra Banhart, hippongo cantador e apaixonado pelo Brasil, convidou o hermano Rodrigo Amarante para participar da gravação de Smokey Rolls Thunder Canyon.

A pajelança aconteceu em uma casa em Topanga Canyon, Califórnia.

O brasileiro conta: “Cheguei pra gravar por duas semanas e acabei ficando um mês e meio morando na casa com os inquilinos, os músicos e o engenheiro de som. Dividi o mezanino com Pete Newson, pianista e percussionista (irmão da Joanna Newson), mas tinha gente acampada até no jardim... entre eles, o Gael Garcia Bernal, que veio dar uma palinha. Eu, Devendra, Noah e Beau ficávamos o tempo todo fazendo os arranjos e gravando. Foi demais ficar concentrado em um vale afastado, com uma vista deslumbrante, um en­ge­nheiro que cozinha bem... também dei as minhas dentro: fiz um doce de abacate mas que se tornou um sucesso retumbante! Acabei não só gravando instrumentos mas também ajudando nos arranjos, na produção e comparti­lhando a concepção das músicas. Participei de oito faixas e nunca tinha tocado tantos instrumentos em um mesmo disco: gravei violão de aço, de nylon, dobro, guitarra, baixo, piano, tabla, quatro, ukulele, charango.. fora chocalho, garrafa, cinzeiro, chão, chapéu e gogó.. Aquela casa era um playground para adultos! Isso sem falar da comida me­xicana do restaurante da esquina. Teria ficado até a mixagem, mas tive que voltar”.

Créditos

Imagem principal: Lauren Dukoff

fechar