Estamos consumindo os recursos da Terra. Apesar dos esforços, a desigualdade e o preconceito ainda existem. Será que dá para salvar a humanidade dela mesma?
Enquanto parte da população mundial consome 1,6 planeta por ano, 800 milhões de pessoas sofrem com a fome e a pobreza extrema. Como salvar a humanidade dela mesma? Para dar uma resposta a essa pergunta, a ONU lança este mês 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, metas urgentes que buscam soluções para este panorama sombrio. Em reportagem de Natacha Cortêz, Trip investiga quais são esses objetivos e como alcançá-los.
Em reportagem especial de Eda Nagayama, a revista vai à Sicília para conversar com quatro dos 300 mil imigrantes que tentaram cruzar o Mediterrâneo em 2015 atrás do sonho de uma vida digna. Nas Páginas Negras, entrevista com o lama Michel Rinponche, paulistano que, aos 5 anos de idade, foi identificado como a reencarnação de um sacerdote budista e trocou o conforto de uma existência de classe média pela simplicidade da vida monástica.
Em perfil do editor Renan Dissenha Fagundes, jornada épica da bióloga Bianca Figueiredo, 31 anos, a única brasileira a bordo dos navios da organização ambiental Sea Shepherd nos mais de cem dias de perseguição a um pesqueiro ilegal.
Os sonhos da Trip Girl Camila Storchi, praticante de mergulho livre, nossa Brooke Shields gaúcha. E mais: o escritor Daniel Galera escreve sobre o mundo pós-utópico e catastrófico dos romances de "ficção climática" (o chamado cli-fi); entrevista com o economista Paul Mason sobre a utopia do pós-capitalismo; perfil de Regina Tchely, ex-empregada doméstica que realiza oficinas de reaproveitamento de alimentos pelo mundo; e conversa com o suíço Ernst Gotsch, que recuperou um microclima de 460 hectares no sertão da Bahia.