por CORONA

Verão, praia e música: o que esse match te lembra?

apresentado por CORONA

Um dos programas mais queridos da TV está de volta: Corona e MTV se uniram para resgatar o Luau. O encontro de ídolos de diferentes gerações prova que o que nasce na praia a gente nunca esquece

Quando o verão se aproxima, todo coração brasileiro tem pelo menos três desejos: praia, música e tempo pra curtir a vida lá fora. Em 2024, eles se tornam realidade com a chegada do Corona Luau MTV, que promete reativar as memórias da energia ensolarada da televisão do começo dos anos 2000. O cenário é a praia do Preá, no Ceará, onde a beleza impera, a ventania refresca e afasta qualquer preocupação – nessa época do ano, por lá sopram ventos perfeitos. Corona e MTV se juntaram pra ligar a nostalgia no máximo e reunir artistas como Sarah Oliveira, Bella Campos, Pedro Scooby, Marcelo Falcão e L7nnon para um revival do programa que marcou toda uma geração.

A volta do Luau marca uma série de encontros e reencontros. Um deles é de Sarah Oliveira e Marcelo Falcão. A dupla esteve junta em 2004, no último episódio que ela comandou o programa. O músico estava lá com sua banda, O Rappa. De volta na missão de entrevistar os artistas, a apresentadora estava presente, vinte anos depois, quando os primeiros versos de “Pescador de Ilusão” foram entoados nas areias cearenses. Uma reconfiguração no revival devolveu Sarah para os papos que tanto amávamos nos anos 2000 e a atriz Bella Campos assumiu o posto de apresentadora.

Aproveitando a empolgação do público ao ouvir o clássico dos clássicos de qualquer luau à beira-mar, Falcão tocou o baile ao lado de L7nnon, que comandou a segunda música, “Gratidão”, ao lado da banda que transbordava cumplicidade com os cantores. O repertório desse encontro de duas gerações ainda teve “Perdição e Abençoado”, parceria de L7nnon com Ajaxx, “Anjos”, de Falcão, e “Refletir (Resista)”, música do vocalista d’o Rappa com Toni Garrido. A gravação rolou no cair da tarde no Ceará e, quando acabou, ninguém queria que acabasse. Até a produção pedia “mais uma!”, que virou mais duas, mais três, e já era noite quando o último acorde ecoou pela praia. É nostalgia que chama?

"A nossa conexão pela verdade da música é especial. Fé é isso, a certeza das coisas que a gente não vê", disse à Trip L7nnon, que fez sucesso com o trap, um primo mais novo do rap, com batidas mais melodiosas e pesadas. A veterana Sarah Oliveira assinou embaixo. “Eu sou uma entusiasta desses encontros geracionais. É isso que faz a mágica acontecer. Os mais velhos estão se reciclando e aprendendo com os novos, e vice-versa", afirmou. "O Corona Luau MTV um super programa, com uma energia maravilhosa, feito com verdade. A mensagem vai aparecer para o público, com a música por trás de tudo!". Ela lembra ainda que a diretoria é toda a mesma da primeira temporada do programa. 

Quem chegou agora trazendo novidade para esta temporada foi o surfista Pedro Scooby, encarregado de cobrir os bastidores. "Fazer a cobertura dos bastidores do Corona Luau MTV reviveu minha adolescência! É um mundo novo, mas faço com carinho e dedicação", contou. Também estreante na equipe, Bella Campos compartilhou o mesmo entusiasmo: "Adorei viver essa experiência! A conexão entre música, plateia e natureza é real".

Marcelo Falcão só tinha alegria ao falar sobre tantos encontros e reencontros. "Foi um programa muito especial. Não só pela volta do Luau, mas pelo reencontro com a Sarah, 20 anos depois. O L7nnon é uma referência para a juventude e pra mim também. Isso tudo está para além da música". 

Tá preparado? O Corona Luau MTV estreou no dia 12 de dezembro, na MTV!.

Créditos

Imagem principal: Cleiby Trevisan: (@cleibytrevisan)

fotos: Cleiby Trevisan: (@cleibytrevisan)

fechar