Sylvia Design, sua fantasia de mulher-gato e sua loja sucesso
Sylvia Design diz que anda pelas ruas escutando insinuantes “miaus”. É uma espécie de reconhecimento dos que já viram a empresária de 40 anos em fachadas de lojas, vans e materiais de divulgação de sua rede, Sylvia Design Prime. Vestida de Mulher-Gato, Josefa Araújo (seu verdadeiro nome) é dona e garota-propaganda de sua marca. Seja pelo marketing sensual ou não, a saúde financeira do negócio vai bem, obrigada: Sylvia é dona de cinco megalojas na cidade de São Paulo e fechou 2011 com um crescimento de 30% sobre o ano anterior. De quebra, foi até convidada para uma participação na Escolinha do Gugu.
Por que abrir uma loja de decoração? Você tem formação na área? Abri porque trabalho com isso há muito tempo e porque gosto. Para fazer um negócio bem-sucedido, em primeiro lugar você tem que gostar. E não sou formada nisso não, gatona. Minha formação é na faculdade da vida.
Por que a Mulher-Gato? Quando comecei a fazer comerciais, vi que tinha muitos concorrentes, eu ia ser mais um. Então resolvi me fantasiar. Já me vesti de Emília, Rebeldes, Mulher-Maravilha... Mas foi como Mulher-Gato que caí na boca do povo, do Brasil. Ela é tão forte que no canal que anuncio não posso mais usar a fantasia porque os concorrentes se sentem desnivelados. Todo dia recebemos e-mails pedindo a roupa da Mulher-Gato...
Como foi a participação na Escolinha do Gugu? Nos meus comerciais já sou uma pessoa extremamente divertida. Como sou cearense, tenho humor no sangue. E eles estavam procurando justamente pessoas assim, com carisma. Também fui ao programa do Jô, foram dois blocos! Amo TV, mas meu foco são minhas lojas. Não penso em seguir carreira de modelo.