Alyssa Campanella dá sua opinião sobre legalização durante o concurso de Miss EUA
Alyssa Campanella foi coroada como a nova Miss EUA no último domingo, dia 19, com um momento curioso durante a fase de perguntas para as candidatas. A então Miss Califórnia foi surpreendida com uma questão dos jurados sobre a questão da legalização da maconha nos Estados Unidos. Sem vacilar, ela cravou uma resposta a favor do uso medicinal da cannabis para o tratamento de pacientes com diversas doenças crônicas.
Com 21 anos de idade, a ruivinha conquistou os jurados e acabou levando o prêmio maior da noite. E ela ainda faz tipo, se diz nerd, obcecada pela era Tudor e por programas de fantasia como Game of Thrones e Camelot, mostrando que nem os concursos de beleza escapam da invasão geek dos últimos tempos.
Seja como for, veja no vídeo abaixo a resposta da beldade sobre este que também é o assunto central da edição 200 da revista Trip, já disponível na íntegra aqui no site:
Pergunta: "Muitos discutem que a maconha deveria ser liberada e taxada para impulsionar a economia e aliviar a guerra às drogas. Você é a favor da legalização da maconha?"
Alyssa: "Eu entendo por que você me perguntaria isso, principalmente com a economia de hoje. Mas eu também entendo que a maconha medicinal é muito importante para ajudar aqueles que precisam dela em um nivel médico. Eu não tenho certeza se ela deveria ser totalmente legalizada, ou se isso afetaria a guerra às drogas. Mas infelizmente existe muito abuso hoje então isso me deixa um pouco contra, mas medicinalmente deveria ser liberada."