Making of: Street View

por Luiz Filipe Tavares

Como o Google fez imagens panorâmicas das trilhas tortuosas do Grand Canyon

Com quase 500km de extensão, o Grand Canyon é uma das maiores maravilhas naturais dos EUA. Esculpido ao longo de milhões de anos pelos meandros do Rio Colorado, o cânion chega a 18km de largura e é repleto de trilhas estreitas e paredes íngremes de acesso muito complicado para qualquer veículo, o que torna a caminhada a melhor opção para se viajar por sua resplandescente paisagem.

Em busca de imagens 360º para mais um capítulo de registros naturais do Google Street View, a equipe do site desenvolveu um novo sistema de captação fotográfica, batizado apenas como Trekkers. Tratam-se de mochilas adaptadas a uma câmera similar às presentes nos tricíclos, carros, snowmobiles e câmeras de mergulho usadas pelo site em ocasiões diferentes. Nas costas de fotógrafos especialistas, elas percorreram as mais famosas trilhas do Grand Canyon, possibilitando um registro imersivo nessas paisagens inóspitas.

Na viagem inaugural das Trekkers, o gerente de produtos do Street View, Ryan Falor, fez imagens de bastidores mostrando o funcionamento dos novos brinquedinhos do Google.

"Nesta semana, fotos estão sendo reunidas de porções do anel sul do Parque Nacional do Grand Canyon, incluindo a famosa trilha Bright Angel, a trilha South Kaibab e mais", explicou Falor em um post no blog oficial do Google. "As panorâmicas serão reveladas em breve no Google Maps, permitindo a viajantes de sofá e visitantes que de fato foram ao local a oportunidade de se maravilhar com esse magnifico e majestoso local do conforto de seus computadores ou dispositivos móveis."

Na galeria você vê as Trekkers em ação.

Vai lá: http://googleblog.blogspot.com.br

fechar