A cantora pernambucana Lulina interpreta canções de Tom Zé na Galeria Olido, em São Paulo
A cantora e compositora pernambucana radicada em São Paulo Lulina (que lançou recentemente o disco , Cristalina) se apresenta hoje no projeto Conexões, na Galeria Olido. O homenageado da vez será o cantor e compositor Tom Zé. Sempre às quartas-feiras, o projeto terá ainda este mês homenagens a Ney Matogrosso (por Bárbara Eugênia), Novos Baianos (Bruno Moraes) e Tim Maia (Duani).
Lulina conversou com a Trip a respeito do show de hoje à noite:
Quais são as conexões entre você e o Tom Zé?
Talvez só o sotaque nordestino. Não ousaria ir além dessa comparação, pois sou muito fã dele e acho que nada que fiz musicalmente se compara a qualquer coisa que ele já fez (apesar de me identificar muito com a visão de mundo que as canções dele inspiram na gente).
Qual foi a primeira canção do Tom Zé da qual você se lembra de ter gostado?
Não lembro da primeira canção, talvez porque eu tenha gostado de várias ao mesmo tempo quando conheci Tom Zé. Mas uns anos atrás, um amigo meu colocou nas minhas mãos o disco Se o caso é chorar, que me fez literalmente chorar quando ouvi a música "Senhor Cidadão".
Você vai sentir vergonha no palco ao tocar e cantar Tom Zé?
Vou sentir vergonha porque sou tímida e por causa do peso da responsabilidade de cantar músicas de um ídolo. Mas, justamente por adorar tanto essas canções, vou cantar com o coração e a vergonha vai sumir assim que eu fechar os olhos.
Quando: hoje (04/11), às 19h
Onde: Galeria Olido (Av. São João, 473. Centro; telefone: 3334-0001)
Quanto: gratuito