por Carol Ito

Com milhares de seguidores no Instagram, skatistas mostram o lifestyle e a rotina no esporte

Manobras incríveis, viagens, positividade e muito estilo fazem parte do lifestyle de um skatista profissional, o que fica evidente nas redes sociais, em especial no Instagram, onde essa rotina é compartilhada com milhares de seguidores. "Instagram pra mim é ferramenta de trabalho", explica o skatista Luan Oliveira. Já  Pedro Barros acha que a rede social serve para publicar conteúdos que "agreguem na vida das pessoas". Yndiara Asp utiliza a ferramenta para se conectar com gente do mundo todo e acompanhar os campeonatos internacionais.

Preparamos uma lista com esses e outros profissionais do skate que além de arrasarem em cima da prancha, também mandam muito bem nas postagens no Instagram.

Felipe Gustavo (500 k) | @fgustavoo

Finalista do Tampa Pro 2017, nos Estados Unidos, o brasiliense especialista no street compartilha muitas manobras e rolês pela cidade, além de fotos de shapes. Para ele, as pessoas curtem porque “além do skate, é um estilo de vida” que fica registrado.

Karen Jonz (400 k) | @karenjonz

Tetracampeã mundial no vertical, a paulista voltou de uma pausa que fez para o nascimento da filha e logo foi campeã brasileira. Casada com Lucas, da banda Fresno, em seu perfil ela costuma mostrar a vida em família: “Muita coisa da Sky, da minha banda [Kyber Krystals], receitas, desenhos e viagens”.

Luan Oliveira (1,1 k) | @luanomatriz

Luan cresceu em Porto Alegre e se tornou um dos grandes do street no Brasil. Quatro vezes medalhista nos X-Games e ouro em etapas da Street League Skateboarding (SLS), ele já passa de um milhão de seguidores. “Posto para que os meus seguidores possam ver o que faço no dia a dia.”

Pedro Barros (220 k) | @pedrobarrossk8

Pedro, de Floripa, é um especialista no bowl, sendo duas vezes campeão do Vans Pool Party, uma das competições mais importantes da categoria. Em seu Insta, os fãs encontram manobras e mensagens positivas. “Não gosto de fama, nunca me preocupei com isso. Ser reconhecido pelo meu skate é o que interessa.”

Yndiara Asp (28 k) | @yndiaraasp

Yndi é de Florianópolis e vem conquistando bons resultados em campeonatos pelo mundo. Em novembro de 2017, foi prata no Exposure, nos EUA, no bowl feminino; antes, em 2014, foi campeã brasileira com apenas 17 anos. No Instagram, ela gosta da afinidade com os fãs. “As pessoas se identificam, pensam: ‘Nossa, olha essa manobra, quero mandar também’.”

Créditos

Imagem principal: Reprodução

matérias relacionadas