Jazz nativo
Confira uma entrevista classuda com o músico Rodolfo Stroeter, do grupo Pau Brasil e veja a galeria de fotos
em 20 de junho de 2007
O grupo Pau Brasil surgiu no cenário paulistano em 1979 e, desde a sua formação, é referência na música instrumental por sua qualidade e pioneirismo na absorção e expressão da linguagem jazzística brasileira. Uma das marcas registradas do grupo é a fusão de elementos brasileiros e internacionais, primitivos e contemporâneos, rurais e urbanos, numa leitura particular e sem precedentes.
A trajetória internacional do grupo é pontuada por várias turnês pelos Estados Unidos, Japão e Europa, tendo o grupo participado de alguns dos mais prestigiosos festivais de jazz, como os de Paris e Nancy (França), Willisau (Suiça), Freiburg (Alemanha), Sardenha (Italia), Norwich (Inglaterra), Molde (Noruega ) entre outros. O grupo conta com uma discografia de oito CD’s, cinco deles lançados lá fora. O álbum Babel, de 1996, chegou a ser indicado ao Grammy norte-americano na categoria Best Jazz Group.
Ao longo de 25 anos de trajetória, mais de 20 músicos passaram por suas diversas formações, mas apenas o baixista Rodolfo Stroeter se manteve no grupo desde o início. E é exatamente com ele que batemos um papo descontraído depois da apresentação do grupo em mais uma Sala do Professor Buchanan’s, promovida pela Eldorado FM no Bourbon Street, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu